sexta-feira, 25 de setembro de 2015

2° Encontro de Entidade de Base do IF Baiano


Acontecerá entre os dias 01 a 04 de outubro de 2015 no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Baiano - Campus Bom Jesus da Lapa-BA, o IIº Encontro de Entidades de Base do Movimento Estudantil Unificado do IF Baiano.
 O primeiro encontro foi realizado em 2014 no Campus Guanambi-BA contando com a presença de lideranças estudantis dos campi Catu, Governador Mangabeira, Senhor do Bonfim, Valença, Uruçuca, Santa Inês, Bom Jesus da Lapa, Guanambi e Teixeira de Freitas.
Este ano o evento deverá contar com as representações dos 10 Grêmios Estudantis e as 13 Centros Acadêmicos e Diretórios Acadêmicos, todos os campi do IF Baiano representados.
O evento inteiramente organizado por estudantes é um grande espaço de formação política e tem como pontos principais, a discussão do instituto socialista e popular, a aprovação do estatuto base para os grêmios estudantis, centros acadêmicos e diretórios acadêmicos, minuta do regimento do Diretório Central dos Estudantes e também a formação da comissão para a realização do Iº Congresso Estudantil do IFBaiano que vai acontecer próximo ano.
 Para Rafael Silva Estudante de Biologia do Campus Santa Inês e Coordenador da Comissão Pró-DCE “Esse evento é de extrema importância. É preciso construir um instituto socialista que contemple as diversidades de gênero, cor, religião, política e cultural que existem dentro do IF Baiano. Acredito que esse instituto socialista já vem sendo e deve ser construído no dia a dia por meio de ações, debates e estratégias. E o II° EBB do IF Baiano será um grande marco  para essa instituição, pois aqui o movimento estudantil tem VOZ”
O evento contará com a presença do Reitor do IF Baiano Geovane Nascimento, Diretor Executivo Denilson Sodré, Representação Discente no CONSUP Phablo Angelin, Presidenta da União dos Estudantes da Bahia Nagila Maria, Presidente da Associação Baiana Estudantil Secundarista Nadson Rodrigues, do Diretor de Escolas Técnicas da UBES Fellipe Matias, do Diretor do Campus Bom Jesus da Lapa Ariomar Rodrigues e muito mais.
“A expectativa é imensa, conhecer outras lideranças, rever algumas que já conhecemos, e discutirmos as realidades presentes em cada campus do nosso instituto. Queremos discutir, desde instalações, assistência estudantil, até a crise orçamentária do nosso país e qual nosso papel em busca de soluções para auxiliar a gestão dentro do corte de verbas” Phablo Angelin estudante de Licenciatura e Computação do campus Senhor do Bonfim e Representação Discente do CONSUP no Evento.
Para Cintia Regina Discente do Campus Teixeira de Freitas e Vice-Presidenta do Grêmio “O encontro tem uma importância imensurável uma vez que iremos unir todos os campi para discutir e construir juntos o movimento estudantil do IF Baiano. Sem dúvidas vamos voltar com um novo fôlego para que alçarmos uma educação melhor”
Jeferson Santos Coordenador da Comissão Pró-DCE e um dos coordenadores geral do evento diz “Este é um momento impar para as representações dos nossos campi, e em grande maioria pelos quais já visitei os problemas e as soluções apresentadas precisam ser reforçadas conhecidas a cada momento por todos, e assim conseguimos a solução e mais inclusão para nosso povo das comunidades”
 “Além de muitos debates, grupos de discussões e trabalho, a cultural será perfeita shows musicais, teatro, poesia, e um passeio pela gruta” Reforça Bruno Vanderlei Discente do Campus Bom Jesus da Lapa membro da UJS e Coordenador Geral Local do Evento.
A comissão Pró-DCE Convida a todas e todos os estudantes a participarem ativamente do evento.

Curta a nossa Pagina no Facebook: https://www.facebook.com/movimentoestudantiloficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário