quinta-feira, 9 de julho de 2015

Conheça Nágila Maria, candidata do Movimento Abre Alas a Presidência da UEB


Nágila Maria é Estudante de Psicologia da UFBA IMS/CAT, tem 22 anos, é natural de Poções – Bahia, e atualmente é vice-presidente da região Sudoeste da União dos Estudantes da Bahia

Confira Pequena Entrevista:

UJS - Nágila, como você vislumbra o próximo período da União dos Estudantes da Bahia?
NM - Muitos são os desafios que estão postos para a Juventude, nesse momento. O último período foi marcado por grandes lutas e conquistas protagonizadas por nossa nossa geração, precisamos permanecer nesse rítmo. Para conquistarmos mais direitos e lutar contra o retrocesso, é fundamental que todos os setores da sociedade estejam organizado e os estudantes, que sempre foram vangarda, devem permanecer na frente dessa batalha.

UJS - Quais devem ser as prioridades da UEB no próximo período?
NM - O caminho, certamente, será de muita luta, principalmente, considerando o atual cenário político que enfrenta uma grande crise de representatividade. As prioridades da UEB devem ser a luta pela reestruturação das Universidades Estaduais da Bahia, o fim das cobranças de taxas nas universidades privadas, entrada de 100% das universidades públicas da Bahia pelo SISU e a aprovação de uma lei estadual que garanta a reserva de vagas para universidades estaduais. Precisamos colocar na agenda dos movimentos sociais e das nossas entidades de representação estudantil a superação das opressões que a nossa Juventude ainda sofre. A nossa luta precisa ser contra o Machismo, o Racismo e a Homofobia, que assolam o nosso povo cotidianamente! A nossa luta precisa ser pela Democratização da Educação! A nossa Luta precisa ser contra a Redução da Maioridade Penal! A nossa Luta precisa ser pela defesa dos direitos da Juventude e dos trabalhadores e trabalhadoras! A nossa luta, enfim, precisa ser pela defesa e consolidação da nossa Democracia.

UJS - E como você encara essa tarefa?

NM - A tarefa é desafiadora, o caminho é de lutas e árduo, mas é com muita política, com muita ideia boa na cabeça e com muita disposição, que iremos construir essa próxima gestão e seguir na luta para a conquista da educação do estado e do país dos nossos sonhos. Viva a União dos Estudantes da Bahia! Viva cada estudante baiano! Viva o nosso povo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário